sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Bíblia Responde

Paz do Senhor Queridos!
Hoje, aqui na seção A Bíblia Responde, abordaremos um assunto muito importante na vida de todos os seres humanos. A Salvação. 

O que eu devo fazer para ser salvo?

Para ser salvo, você deve arrepender-se do seu pecado, crer na morte e na ressureição de Jesus por você e recebê-lo como Senhor e Salvador da sua vida. Aqui está o processo passo a passo. 
Primeiro, você deve ponderar sobre sua vida e, então, voltar-se de tudo que há nela que seja contrário ao que Deus almeja em você. Esse ato de voltar-se do seu egoísmo e ir em direção a Deus é chamado de arrependimento (Mt 3.7-10; At 3.19).
Segundo, você deve reconhecer que Jesus Cristo morreu na cruz para perdoar seus pecados. Você o aceita como seu Salvador para que ele o limpe de todo o seu pecado - como o substituto que pagou o preço do seu pecado (Rm 5.9-10; Tt 2.14).
Terceiro, você deve pedir a Ele para ser o Senhor de sua vida e reconhecer, aberta e verbalmente, que Jesus não é somente o seu Salvador, mas sim, também o seu Senhor (1Jo 2.23).
A Bíblia Responde e diz: "a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (Jo 1.12). Então, quando você abre seu coração e o recebe, ele vem habitar dentro do seu coração - dentro da sua pessoa interior - através do seu Espírito Santo, e começa a viver, em você, a vida dEle. A partir daí, é seu privilégio e chamado confessar o que Deus fez (Rm 10.9).

Se eu pecar, perderei minha salvação?
Um ato de pecado não custa a salvação para você. Há pessoas que ensinam que, se você pecar de pois que você aceitou Jesus Cristo, você deve ser salvo de novo. Mas isso não é o que a Bíblia ensina.
Você pode imaginar alguém adotar uma criança e depois jogá-la na rua só porque ela cai enquanto está aprendendo a andar? Quando nós somos salvos, somos adotados na família de Deus. Devemos, em amor e em temor a Deus, procurar viver uma vida que seja agradável a Ele. Mas a idéia de que um ato de pecado ou rebelião pudesse atirar uma pessoa para fora da família de Deus não está na Bíblia (1Jo 1.7,9). Todavia, os atos de pecado ou rebelião podem levar embora a alegria da salvação. Quando Davi pecou, ele ficou sem alegria, porque ele havia se rebelado contra Deus (Sl 51.12). Ele disse: "Não retires de mim o teu Espírito Santo" (Sl 51.11). Embora ele tenha cometido adultério e tenha sido responsável pela morte de um homem inocente, através dessa clara afirmação nos é mostrado que ele também tinha o Espírito Santo. Embora o castigo tenha vindo por causa do seu pecado, apesar disso Deus o perdoou e o amou, porque Davi se arrependeu diante do Senhor. Se alguém continua no caminho de um pecado conhecido, a segurança da salvação  pode ser perdida, mas isso não é o mesmo que uma real perda da salvação. Quando as Escrituras dizem "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca" (1Jo 5.18), o sentido da palavra no grego não é que uma pessoa nunca cometa um ato de pecado. Uma pessoa que é nascida do Espírito de Deus será trazida ao arrependimento toda vez que pecar.
Mas alguém pode perguntar: se nós somos novas criaturas em Cristo, por que ainda temos a capacidade de pecar?
A Bíblia Responde: a perfeição para o crente é esperada no céu (1Co 15.54). Agora nós estamos unidos com Jesus na salvação, porém, estamos sendo progressivamente transformados na sua imagem (2Co 3.18). Nós estamos sendo mudados através das nossas vidas, mas não há um momento final, exceto a morte, quando o crente se torna perfeitamente sem pecado (1Jo 1.8).

Nenhum comentário: