quarta-feira, 4 de maio de 2011



Olá meus queridos!
Esta é mais uma seção do nosso blog, que colocaremos a disposição todas as quartas. 
Estaremos trazendo diversos assuntos. Para iniciarmos, falaremos sobre seitas e heresias, assunto que não é novo, mas pouco conhecido e esclarecido no meio cristão.
Nosso objetivo não é o de criticar a ou b, nem tampouco discriminar grupo algum, mas o de somente esclarecer a luz da Bíblia a verdade.

CONCEITOS BÁSICOS

Seita: Grupo religioso que professa doutrinas que divergem dos verdadeiros ensinos bíblicos, sendo que muitos, apesar de utilizarem a Bíblia distorcem ou negligenciam a mensagem central das Escrituras. Normalmente, formam uma comunidade fechada de cunho radical cujo sistema diverge da opinião geral, mas é seguido por muitos que se dedicam intensamente ao proselitismo.
Heresia: Uma doutrina ou um conjunto delas que divergem dos verdadeiros ensinos bíblicos, e apesar de terem "aparência" de verdade, contudo não passam de mentiras. Suas origens quase sempre são as distorções nos ensinos da Bíblia.
Herege: Pessoa que propala, segue, defende ou pratica heresias
Heresiarca: Pessoa fundadora de uma seita herética.

CARACTERÍSTICAS DE UMA SEITA:
Em relação à Bíblia:

· Têm outras fontes doutrinárias além das Escrituras
· Aceitam apenas algumas partes.
· Usam uma edição "especial" adaptada às suas convicções
· Distorcem as doutrinas fundamentais, desprezando os princípios auxiliares de Hermenêutica.
· Dizem que receberam uma nova revelação de Deus anulando ou mudando mandamentos
e/ou preceitos existentes na Palavra de Deus.

Em relação à Jesus Cristo:

· Não aceitam que ele seja o Filho Unigênito de Deus.
· Não aceitam Sua natureza divina-humana.
· Não aceitam Seu nascimento virginal.
· Não é o centro de suas atenções.
· Existe outra possibilidade de salvação além da realizada por Cristo, pois cabe ao homem realizá-la.
· Quase sempre tem um líder, vivo ou morto, que possui autoridade igual ou superior a Cristo.

Além destes aspectos, as seitas negam a realidade ou a individualidade do pecado, sendo também proselitistas (famosos pescadores de aquário).

Nada melhor iniciarmos este estudo com esse grupo, que cada vez ganha mais adeptos em nossa humilde e pequena cidade. Que possamos esclarecer muitas dúvidas.




Maçonaria: Duas Organizações, Uma Visível, Outra Invisível

Esperamos que todo maçom leia este artigo antes dos demais nesta categoria. Existe uma organização maçônica que a maioria de vocês não conhece, mesmo aqueles já tenham atingido o Grau 33.

Freqüentemente, recebemos mensagens de correio eletrônico de maçons que sentem-se angustiados com os nossos artigos que retratam a Maçonaria como satânica. Eles afirmam honestamente que essa NÃO é a situação na loja em que participam; dizem que são maçons de Grau 32 e 33, que certamente sabem o que é e o que não é a Maçonaria, e afirmam categoricamente que ela não é satânica.

Nós dois estamos certos. Vocês estão certos quando afirmam que a Maçonaria certamente não é satânica da forma como é praticada na sua loja. E nós estamos certos quando dizemos que a Maçonaria é profundamente satânica e que está preparando o caminho para o Anticristo.  

Mas como nós dois podemos estar certos ao mesmo tempo? Basicamente, a Maçonaria é uma organização dentro de uma organização. Uma organização é deliberadamente enganada com mentiras e levada a crer em falsas interpretações, enquanto a organização mais interna conhece a verdade espiritual a respeito da Maçonaria, e abraça-a de todo o coração, alma e mente.

Descrição da Organização da Maçonaria
Ouçamos o autor maçom Manly P. Hall descrever essa organização bidimensional que é a Maçonaria. A Maçonaria é formada de duas organizações distintamente diferentes, uma visível, e a outra invisível. Hall descreve essa organização de dois níveis: [Hall foi honrado pelo The Scottish Rite Journal, que o chamou de "O Ilustre Manly P. Hall', em setembro de 1990, e também de 'O Maior Filósofo da Maçonaria', dizendo, "O mundo é um lugar muito melhor por causa de Manly P. Hall, e somos melhores pessoas for termos conhecido a ele e a sua obra"]. Isto foi o que Manly P. Hall escreveu:

"A Maçonaria é uma fraternidade dentro de uma fraternidade - uma organização exterior que esconde uma irmandade interior dos eleitos.... é necessário estabelecer a existência dessas duas ordens separadas, porém independentes, a visível e a outra invisível. A sociedade visível é uma esplêndida camaradagem de homens 'livres e aceitos' que reunem-se para dedicarem seu tempo às atividades éticas, educacionais, fraternais, patrióticas e humanitárias. A sociedade invisível é uma fraternidade secreta e augustíssima [de majestosa dignidade e grandiosidade], cujos membros dedicam-se ao serviço dos arcanos [segredos, mistérios]." [Lectures on Ancient Philosophy, Manly P. Hall, pg 433]  

Muitos homens bem intencionados são membros dessa sociedade visível sem saberem absolutamente nada da sociedade invisível. Na verdade, Albert Pike, um dos mais importantes autores maçons, teve algumas coisas a dizer sobre os irmãos da sociedade visível: "A Maçonaria, como todas as religiões, todos os mistérios, o Hermetismo, e a Alquimia, esconde seus segredos de todos, exceto dos adeptos e sábios, ou eleitos, e usa falsas explicações e falsas interpretações sobre seus símbolos para enganar aqueles que merecem somente ser enganados; para esconder a verdade, que chama de Luz, e afastá-los dela." [Morals and Dogma , pg 104-5, Terceiro Grau].

Resenha de Livro Recomendado:
Informações Bibliográficas: "Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry", de Albert Pike, publicado Kessinger Publishing Co., 1992, ISBN 1564592758.

Propósito Declarado do Autor: Pike propõe-se a registrar fielmente as crenças antigas [arcanas] dos Mistérios, sobre os quais a Maçonaria foi fundada. Ele registra os ensinos dos Primeiro Grau até o Trinta e Dois. Este livro é considerado a obra clássica da Maçonaria moderna de todos os tempos.

Pontos Fundamentais : Pike ensina que a Maçonaria é uma religião [pg 213, Décimo Terceiro Grau]; 2) Confirma que a Maçonaria é a religião de um mundo unificado, que abraça todas as religiões dos mistérios antigos [pg 524 e 541, Vigésimo Sexto Grau; pg 624, Vigésimo Oitavo Grau]; 3) A Maçonaria mente para seus membros até que estejam prontos para "aceitar a verdade" [pg 224, Décimo Quarto Grau; pg 840, Trigésimo Segundo Grau; pg 103-5, Terceiro Grau; pg 329, Vigésimo Grau; pg 817, Trigésimo Grau]; 4) A Maçonaria adora a natureza, especialmente o sol [pg 718, Vigésimo Oitavo Grau; pg 718 e 776, Vigésimo Oitavo Grau; pg 643-4, 672]; 5) O ensino da Maçonaria sobre Jesus Cristo cumpre a definição bíblica do Anticristo em 1 João 4:1-2, na página 563, 567, Vigésimo Sexto Grau; ensina que Jesus Cristo não é único, pg 539, 576, Vigésimo Sexto Grau]; 6) Deus é deus das forças [pg 102, Terceiro Grau], cumprindo assim a profecia em Daniel 11:38]; Deus não é um ser absoluto, pg 223, Décimo Quarto Grau; Deus habita em toda a matéria, como ensina o hinduísmo, pg 710, Vigésimo Oitavo Grau]; 7) A vida eterna é obtida pelas obras, pg 219, Décimo Quarto Grau, pg 399, Vigésimo Quarto Grau; pg 538, Vigésimo Sexto Grau]; 8) A deusa Ísis outorga "novo nascimento" às pessoas a quem os segredos de sua religião podem ser confiados, pg 338, Vigésimo Quarto Grau].
Importância do Livro; Contribuição Oferecida: [Citando a editora Kessinger Publishing] "A Maçonaria e os rituais maçônicos de acordo com Albert Pike. Se você quer ler apenas um livro sobre Maçonaria, o livro é este! Albert Pike foi a primeira pessoa a escrever uma análise detalhada explicando o significado dos vários graus do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria. Ele escreve em um estilo esotérico e filosófico; não é uma leitura fácil. Todos os graus no Rito Escocês são explicados..."

As Informações Apresentadas São Novas? Não.

Se as Informações Não São Novas, Acrescenta Novidades? Sim, Albert Pike ainda é considerado hoje como a maior autoridade da Maçonaria. Quando os maçons escrevem para nós, freqüentemente citam Albert Pike. Ele é considerado o maior maçom de todos os tempos.

Recomendação: Recomendamos esta importantíssima "luz" da Maçonaria a todos os nossos leitores, para que possam ver por si mesmos o que a Maçonaria ensina. Compare esses ensinos com a Bíblia, para que ninguém mais possa dizer novamente a você que a Maçonaria seja "cristã"; é simplesmente uma cristã falsificada.

Pike diz que a Maçonaria é uma religião, da ordem dos mistérios satânicos, da mesma categoria que a Filosofia Hermética e a Alquimia! A Maçonaria esconde seus segredos dos irmãos que estão na sociedade visível exterior, independente do grau deles; somente os eleitos na sociedade invisível interna é que conhecem a verdade. Os pobres irmãos na sociedade visível recebem uma dieta de "falsas explicações e falsas interpretações" de seus símbolos" - Por que razão? Esses pobres homens na sociedade visível "merecem somente ser enganados".

Se, no início de sua participação na Maçonaria, um homem demonstra venerar Jesus Cristo, ele será imediatamente colocado na sociedade visível e nunca aprenderá a verdade. Nunca será considerado um adepto, ou um sábio, ou um dos eleitos, pois esses termos são reservados somente para os membros da sociedade invisível. Ele será um daqueles que aprendem mentiras sobre as doutrinas da Maçonaria e que deliberadamente, recebem falsas explicações sobre seus símbolos, para que simplesmente PENSEM que conhecem a verdade.

Em seguida, Pike completa suas instruções sobre o engano intencional dos membros da sociedade visível, dizendo, "Portanto, a Maçonaria zelosamente esconde seus segredos e leva os intérpretes presunçosos ao erro." [Ibidem, pg 105]

Os membros da sociedade visível são chamados de ´massas' e constituem 95% de toda a Maçonaria. Ouça o que Albert Pike diz sobre a verdade da organização para as 'massas': "Um Espírito que ama a sabedoria e contempla a Verdade que está por perto, é forçado a disfarçar-se, para induzir as multidões a aceitá-la.... O povo precisa de ficções, e a Verdade torna-e mortal para aqueles que não são fortes o suficiente para contemplá-la em todo seu fulgor." [Morals and Dogma, pg 103 Terceiro Grau, ênfase adicionada]

Se uma pessoa não é capaz de aceitar a verdade que o núcleo interno e invísível da Maçonaria realmente adora e serve a Satanás, então essa verdade se tornaria "mortal" para ela. Portanto, "as ficções são necessárias" para que os maçons visíveis não fiquem tão desnorteados que deixem a Maçonaria e exponham seus segredos internos.

Há um pequeno parágrafo que define correta e concisamente o coração e a alma da fraternidade invisível da Maçonaria. Vejamos mais uma citação de Manly P. Hall:

"Quando o maçom aprende que o segredo para o guerreiro é a correta aplicação do dínamo do poder da vida, ele aprendeu o mistério de sua Arte. As energias ardentes de Lúcifer estão em suas mãos e antes que ele possa avançar para a frente e para cima, precisa provar sua capacidade de aplicar corretamente a energia." [The Lost Key to Freemasonry, Manly P. Hall, publicado pela Macoy Publishing and Masonic Supply Company, Richmond, Virgínia, 1976, ênfase adicionada]  

O Scottish Rite Journal, elogiou Manly P. Hall em 1990, como "O Maior Filósofo da Maçonaria". Um maçom de Grau 32 escreveu-me dizendo que ele nunca tinha ouvido falar de Manly P. Hall; porém você pode ver que o livro dele foi publicado pela editora Macoy Publishing. A única razão porque esse maçom de grau elevado nunca tinha ouvido falar de Manly P. Hall é que Hall é um líder da Fraternidade Invisível, enquanto esse maçom que me escreveu participava da Fraternidade Visível!

Esta é a Maçonaria invisível, sobre a qual você foi mantido na ignorância durante todo este tempo! Para verificar melhor esse fato, encorajo-o a ir ao site da editora e distribuidora de livros da Maçonaria invisível, Kessinger´s Freemasonry and Occult Publishing; essa editora publica todos os livros maçônicos antigos da sociedade invisível e que eram muito secretos no passado. O endereço na Internet é http://www.kessingerpub.com/. Verifique os assuntos listados na parte inferior da página inicial, observando os temas extremamente satânicos e anticristãos que formam a Fraternidade Invisível! Listamos alguns desses assuntos a seguir, conforme o site da editora Kessinger os relaciona, mas introduzindo nossos comentários:

Adivinhação [proibida na Bíblia]; Adoração da Natureza [a adoração ao sol é a adoração mais básica na Maçonaria invisível]; Adoração à Serpente [a Maçonaria não apenas é uma religião, como também adora a Serpente, na verdade, o próprio Satanás]; Alquimia; Astrologia [proibida na Bíblia]; Auto-Sugestão; Religiões Antigas; Babilônia; Blavatsky, Helena P. [uma das mais satânicas praticantes de magia negra de todos os tempos, autora de livros da Sociedade Teosófica; seus ensinos foram estudados por Adolf Hitler e forneceram a base para o holocausto judaico]; Budismo; Cabala [reinterpretação satânica do Antigo Testamento]; Caldeus [os mistérios babilônios e caldeus foram aniquilados por Deus por causa do severo satanismo; os mistérios de babilônia também são condenados no livro do Apocalipse]; Carma [doutrina satânica baseada na Reencarnação]; Clarividência [totalmente satânica e proibida na Bíblia]; Consciência do Amor e do Sexo [completamente satânica]; Consciência Cósmica [satânica]; Cores e Sons [criticamente importante no satanismo]; Corpo Astral [prática satânica]; Cristianismo Esotérico [redefinição das doutrinas cristãs]; Druidismo e Celtas [elevaram os sacrifícios humanos aos mais alto níveis]; Doutrinas Orientais; Evolução [e você achava que a Maçonaria era compatível com o verdadeiro cristianismo]; Falicismo [adoração do membro sexual masculino ereto!]; Física Transcendental; Geomancia e Gematria [satânica]; Gnosticismo [o apóstolo Paulo combateu essa doutrina em suas epístolas]; Hermetismo; Hipnotismo; Interpretação pela Bola de Cristal [proibida na Bíblia]; Islã; Leitura da Sorte [proibida na Bíblia]; Leitura de Cartas; Misticismo Cristão [este é o "cristianismo" da Maçonaria, onde todas as doutrinas são reinterpretadas]; Magia [proibida na Bíblia]; Quiromancia [adivinhação satânica por meio da leitura das mãos]; Reencarnação; Sociedade Rosa-Cruz [totalmente satânica]; Santo Graal [alegoria satânica para preparar o Anticristo]; Tarô [adivinhação proibida na Bíblia]; Telepatia [comunicação satânica sem o uso de linguagem audível]; Zoroastrismo [seita satânica destruída por Deus no Antigo Testamento].

Aqui está é o coração e a alma da fraternidade interna e invisível. A parte absolutamente mais negra desse coração é o falicismo, a adoração do órgão sexual masculino ereto. O obelisco é o principal símbolo dessa adoração, e é a razão por que vemos obeliscos por toda a parte associados com a Maçonaria! Já é hora de deixar de ser enganado, você não acha?  
Veja o que Albert Pike disse a respeito dos obeliscos: "Daí a importância do falo, ou de seu substituto inofensivo, o obelisco, erguido como um emblema da ressurreição pelo túmulo da Deidade enterrada...." [Moral and Dogma, pg 393] Agora, você sabe qual é a explicação para os obeliscos nos túmulos dos maçons, pois é "um emblema da ressurreição da Deidade enterrada"; o maçom que faz parte da sociedade invisível acredita que está se transformando em um deus ao longo de sua vida, de modo que o obelisco em seu túmulo é simplesmente a manifestação visível dessa crença.  

Nas páginas 207-208, de Morals and Dogma, Pike rastreia os Antigos Mistérios até "o Egito, a Índia, Pérsia, Fenícia, Grécia, Samotrácia, nos grandes mistérios ...." Portanto, a Maçonaria ensina a mesma religião satânica do Antigo Egito, a mesma religião que Deus julgou quando libertou Israel da servidão!! Em Êxodo capítulos de 1 a 15, você pode ler sobre o modo como Deus trouxe o julgamento sobre o Egito. Essa religião egípcia, que Deus condenou e julgou, é a mesma que agora está sendo ensinada na Maçonaria!! Na verdade, posteriormente neste artigo, discutiremos o obelisco na cidade de Washington, popularmente conhecido como Monumento a Washington! Os ocultistas dedicados encurvam-se três vezes ao dia diante do obelisco, pois acreditam que o espírito do deus egípcio Rá, habita nele. Rá era o deus egípcio do sol de Êxodo 10:21-23, onde Deus fez densas trevas cobrirem toda a terra do Egito, de forma que as pessoas tinham medo de sair de suas casas. Ao mesmo tempo, Deus fez a luz natural brilhar miraculosamente nas habitações dos israelitas. Deus fez essas trevas cairem sobre o Egito como julgamento pela adoração do deus-sol Rá!! Parabéns, maçons, vocês estão adorando um dos deuses pagãos a quem Deus já julgou! Fico entristecido toda vez que vou a um cemitério e vejo um pequeno obelisco em alguns túmulos. Aquelas pobres pessoas quase com certeza foram maçons, e na morte, escolheram um símbolo de infâmia para enfeitar seus túmulos. Que triste! ( Temos o desenho animado >>>>> She-Rá , que faz apologia ao deus egípcio Rá )

Os obeliscos foram criados originalmente pelos Mistérios Egípcios, e são mencionados na Bíblia. Veja:

"...o rei Jeú disse aos guardas e aos capitães: Entrai, feri-os, que nenhum escape. Feriram-nos ao fio da espada; e os da guarda e os capitães os lançaram fora e penetraram no mais interior da casa de Baal, e tiraram as colunas que estavam na casa de Baal, e as queimaram. Também quebraram a própria coluna de Baal, e derrubaram a casa de Baal, e a transformaram em latrinas até o dia de hoje. Assim exterminou Jeú de Israel a Baal." [2 Reis 10:25-28]

O Deus Todo-Poderoso ordenou que os obeliscos satânicos fossem queimados, mas somente após o rei Jeú executar os adoradores do obelisco, também conhecidos como adoradores de Baal. Assim, a Maçonaria invisível dedica-se à adoração aos obeliscos, que foi punida por Deus com a pena de morte. Tenha isso em mente na próxima vez que você contemplar o obelisco no Parque do Ibirapuera, em São Paulo , ou qualquer outro, como na cidade de Washington, e etc...

Finalmente, a adoração à serpente leva diretamente ao Inferno, pois Satanás é quem está por trás dessa forma de adoração. Essa é a fraternidade invisível da Maçonaria e aposto que você nunca soube que ela existia.  

Pike também revela que "Não ensinamos a verdade de nenhuma das lendas que citamos... reproduzimos as especulações dos filósofos, dos cabalistas, dos mistagogos [sacerdotes que tinham a função de iniciar os neófitos nos Mistérios de Elêusis, na antiga Grécia] e dos gnósticos." Basta, é demais! Lembremos da afirmação dogmática de Jesus foi que "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" [Jo 14:6] Esse é o fato que para sempre classificará a Maçonaria de enganosa: ela ensina que todas as religiões são válidas, o ensino sobre Jesus Cristo os classifica como forças do Anticristo!! A Maçonaria sempre fala muito sobre Deus, mas nunca sobre Jesus Cristo como o Filho de Deus e o remidor da humanidade. Falar sobre Deus e ao mesmo tempo desconsiderar Jesus Cristo é uma característica do Anticristo [I Jo 4:1-4]. A Maçonaria faz isso constantemente.

Portanto, quando Alice Bailey diz que a Fraternidade Maçônica ocultará os Mistérios, ensinando-os gradualmente às massas de pessoas, para que, quando o Grande aparecer, ele possa trazer os Mistérios ocultos para "a expressão externa", ela está dizendo que, quando o Anticristo aparecer, restaurará a adoração luciferiana de forma pública!! Esse é o plano. A adoração pública de Lucifer começará com o Falso Profeta religioso, mas logo será dirigida pelo próprio Anticristo. Lembre-se que a Bíblia diz, em Apocalipse 13, que a população do mundo adorará a Besta, e o Dragão, por ter dado poder e autoridade à Besta.

Vamos  com outro testemunho da liderança ocultista. Alice A. Bailey, que foi a líder da Casa da Teosofia, participou da Co-Maçonaria juntamente com seu marido Foster Bailey. Como ela e Foster eram maçons, cumpriam a afirmação da Maçonaria que não se pode compreendê-la a não ser que você seja um maçom. Veja a afirmação dela sobre a Maçonaria em seu livro The Externalization of the Hierarchy", um livro monumental dedicado ao estabelecimento da Nova Ordem Mundial e seu Cristo [o Anticristo].

"Os três canais principais por meio dos quais a preparação para a Nova Era ocorrerá pode ser considerados a Igreja, a Fraternidade Maçônica e o Campo Educacional.... A Fraternidade Maçônica tem a custódia da lei; é o lar dos Mistérios e o trono de iniciação. Contém em seu simbolismo o ritual da Deidade, e o caminho da salvação é preservado de forma simbólica em suas obras. Os métodos da Deidade são demonstrados em seus Templos , e sob o Olho Que Tudo Vê, a obra pode avançar. É uma organização muito mais ocultista do que normalmente é percebido é destina-se a ser a escola de treinamento para os futuros ocultistas avançados. Em suas cerimônias estão ocultas o poder das forças conectadas com o crescimento e a vida dos reinos da natureza e o desdobramento dos aspectos divinos no homem. Na compreensão de seus simbolismos virá o poder de cooperar com o plano divino. Ela atende à necessidade daqueles que trabalham no primeiro Raio da Vontade, ou do Poder." [pg 511, ênfase minha]

Nessas palavras, você descobre a realidade que a Maçonaria é, verdadeiramente, a organização ocultista e satânica que temos dito que é. Os "Mistérios" mencionados por Bailey são o campo total de adoração satânica que tiveram que permanecer ocultos por tanto tempo na história mundial. Todos os grupos ocultistas praticam "Ritos de Iniciação" e o Olho Que Tudo Vê é reconhecido há tempos como o Olho de Horus, ou de Lúcifer. A Bíblia diz inequivocamente que não há bem algum no homem, somente o mal; no entanto, todos os ocultistas afirmam que o homem é inerentemente bom, e tem uma "natureza divina" dentro dele que precisa ser desenvolvida por meio de métodos ocultistas. Depois, finalmente, Bailey afirma que "Ela [a Maçonaria] é uma organização muito mais ocultista do que normalmente é percebido, destina-se a ser uma escola de treinamento para os futuros ocultistas avançados." A quem Alice Bailey diz que os "futuros ocultistas avançados" servirão? Ela afirma que servirão ao Grande, ao Cristo da Nova Era [o Anticristo]!

Leia mais sobre as revelações de Alice Bailey sobre a Maçonaria:

"No grupo esotérico, que é composto dos verdadeiros esotéricos espirituais encontrados em todos os grupos ocultistas exotéricos.... na Maçonaria você tem os três caminhos que levam à iniciação. Agora eles não são usados e uma das coisas que resultará - quando a nova religião universal dominar... será a utilização dos organismos esotéricos, a Maçonaria e a Igreja como centros de iniciação. Esses três grupos convergem como o interior sagrado da Loja de todos os verdadeiros maçons, e os círculos mais internos das sociedades esotéricas. Três tipos de homens têm suas necessidades atendidas, três raios principais são expressos, e os três caminhos para o Mestre são trilhados, levando todos os três ao mesmo portal e até o mesmo hierofante [Sumo Sacerdote, o Anticristo]" [pg 513]

Novamente, Bailey proclama para todos que quiserem ouvir que a Maçonaria é a escola de treinamento ocultista para aqueles que serão os apoiadores principais do futuro "Mestre", "Hierofante", Anticristo. Ela afirma que a Maçonaria se fundirá no fim dos tempos com a Igreja Universal, também conhecida hoje como Movimento Ecumênico. Nas notícias do dia a dia, podemos ver a formação da Igreja Universal, promovida pelo Movimento Ecumênico.

Leia mais um pouco do que Alice Bailey escreveu:

"Não há dúvida, portanto, que a obra a ser feita para familiarizar o público geral com a natureza dos Mistérios... Esses Mistérios serão restaurados à expressão exterior por meio da Igreja da Fraternidade Maçônica" [pg 514].

O que Bailey quer dizer com "os Mistérios serão restaurados à expressão exterior"? Ela simplesmente quer dizer que a reprimida adoração a Satanás da antiga Babilônia será restaurada à adoração pública. Logicamente, isso é exatamente o que a Bíblia diz que acontecerá na Grande Tribulação [Apocalipse 13]. Parabéns, Maçonaria. Vocês serão uma das duas bases sobre as quais a adoração ao Anticristo e ao Dragão serão estabelecidas!!

Bailey continua:

"Quando o Grande vier com seus discípulos e iniciados, teremos a restauração dos Mistérios e sua apresentação exotérica, como conseqüência da primeira iniciação. Como pode ser? Porque o Cristo... é o Hierofante [Sumo Sacerdote, Anticristo] da primeira e da segunda iniciação, e ele administrará a primeira iniciação nos santuários internos daqueles corpos. [Maçonaria e Igreja]" [pg 514-515]

Aqui, Bailey afirma enfaticamente que o Cristo, que é o Anticristo, estará trabalhando no santuário mais interno da Maçonaria!

Na pg 517, ao encerrar sua discussão sobre o futuro Cristo da Nova Era [o Anticristo], ela afirma, "Deve a obra progredir conforme desejado, ela poderá marcar o tempo do iminente aparecimento do Grande Senhor e o som dos seus pés". Neste tempo da história humana, podemos realmente "ouvir o som" dos pés do Anticristo se aproximando. E a Maçonaria, juntamente com o Movimento Ecumênico, está liderando o caminho!  

Alice Bailey, que foi diretora da Casa da Teosofia no início deste século, escreveu sobre o papel da Maçonaria na vindoura Nova Era e na realização do aparecimento do Grande [o Anticristo], e a razão para todo esse segredo. Na verdade, Bailey está escrevendo como conduíte para seu 'espírito-guia', Mestre D. K. Bailey escreve em The Externalization of Hierarchy [A Exteriorização da Hierarquia], "O Movimento Maçônico.... atenderá as necessidades daqueles que podem, e devem, deter o poder. Ele tem a custódia da lei; é o lar dos Mistérios e o trono da iniciação. Contém em seu simbolismo o ritual da deidade, e o caminho da salvação é preservado figurativamente em suas obras. Os métodos da deidade são demonstrados em seus templos e sob o Olho que Tudo Vê a obra pode avançar. É uma organização muito mais ocultista do que normalmente é percebido e destina-se a ser a escola de treinamento para os futuros ocultistas avançados.... na Maçonaria você tem os três caminhos que levam à iniciação.... quando a nova religião universal estiver implantada e a natureza do esoterismo for compreendida -- o organismo esotérico, o organismo maçônico e a Igreja serão utilizados como centros de iniciação. Esses três grupos convergirão à medida que seus santuários mais internos forem melhor conhecidos. Não há dissociação entre a Igreja Universal Unificada, o interior sagrado da loja de todos os verdadeiros maçons, e os círculos mais internos das sociedades esotéricas." (Págs 511, 513).

Alice Bailey revela muita verdade sobre a Maçonaria nessas suas palavras. A Maçonaria reverencia o Olho que Tudo Vê, do deus egípcio Hórus, que é totalmente satânico. Bailey também liga como organização a Igreja Universal Unificada do Anticristo, a Maçonaria, e outros grupos esotéricos, como os Rosa-cruzes, a Ordem Hermética da Alvorada Dourada, e muitos outros grupos de magia ocultista ao longo da história!

Em seguida, Bailey põe as cartas na mesa para todos os que quiserem compreender, quando diz que "a Maçonaria é uma organização muito mais ocultista do que normalmente se percebe e destina-se a ser a escola de treinamento para os futuros ocultistas avançados", que levarão os EUA e o mundo para a vindoura Nova Ordem Mundial. Essa revelação lança um novo significado sobre os muitos presidentes e vice-presidentes que foram maçons, não lança? Agora percebemos, horrorizados, que esses homens foram ocultistas avançados, que procuraram levar nosso país para longe do Deus Verdadeiro da Bíblia e em direção ao Grande [o Anticristo].

Quem foi Alice Bailey e seu marido, Foster? Como mencionei anteriormente, Alice Bailey foi a líder global da Casa da Teosofia, uma organização ocultista e muito influente na liderança para a Nova Ordem Mundial. Hitler participou de seminários Teosóficos na Suiça, onde aprendeu a verdadeira profundidade das mentiras terríveis da "Doutrina Secreta", que justificava para ele a matança dos judeus, que eram considerados uma "raça-raiz" inferior. Mas, Alice e Foster Bailey fizeram muito mais; foram os fundadores da Lucifer Publishing Trust [rapidamente renomeada para 'Lucis Trust'] e das Escolas Arcanas. Foster Bailey foi muito influente na Maçonaria, escrevendo um livro chamado The Spirit of Masonry [O Espírito da Maçonaria], dentro do qual está a transcrição de uma palestra que ele fez em uma loja em Nova Jersey. Foster e Alice Bailey eram membros do que hoje é chamado de "Co-Maçonaria", ou Maçonaria Adotiva, um grupo muito secreto que admite homens e mulheres! [Gary Kah, autor cristão, escrevendo em En Route to Global Occupation, pg 89-90 ].

Portanto, nenhum maçom pode negar as revelações de Alive e Foster Bailey como sendo de alguma pessoa de fora, que não compreende a Maçonaria por não ser maçom. Esses promotores da vindoura Nova Ordem Mundial sob a liderança do Grande [do Anticristo] falam de forma muito elogiosa da Maçonaria!! A propósito, esse conceito que ninguém de fora da Maçonaria pode compreendê-la, é totalmente falso. Qualquer pessoa que puder ler seus livros, compará-los com as Escrituras, poderá compreender perfeitamente o que é a Maçonaria. Na verdade, quando lemos os livros, estamos obedecendo as Escrituras, quando o Apóstolo João disse, "Amados, não deis crédito a qualquer espírito: antes provai os espíritos se procedem de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora". [I Jo 4:1] Devemos provar os espíritos que nos confrontam, para determinar se são verdadeiros ou falsos. Quando fazemos esse exercício, descobrimos que a Maçonaria é, na melhor das hipóteses, um Falso Cristianismo, e na pior, das forças do Anticristo!!


Quais Presidentes Norte-Americanos Foram Maçons?

George Washington, James Monroe, Andrew Jackson, James Polk, James Buchanan, Andrew Johnson, James Garfield, William McKinley, Theodore Roosevelt, William Howard Taft, Warren G. Harding, Franklin Delano Roosevelt, Harry S. Truman, Lyndon Johnson, Gerald Ford, George Bush(Pai), Bill Clinton, George Bush(Filho).

"Harry Truman foi um Grande Mestre em seu estado natal, Missouri. Lyndon Johnson foi um Aprendiz (Segundo Grau), mas nunca progrediu além disso. Ronald Reagan não é um maçon formado. Ele recebeu o grau 33 da Jurisdição Sulista da AASR e o título de membro honorífico da Conselho Imperial do Santuário... Bill Clinton não é maçom, mas na sua juventude esteve envolvido com a Ordem DeMolay por um certo tempo. Muitos outros líderes no governo foram maçons. "Isso inclui quatorze presidentes, dezoito vice-presidentes dos EUA; a maioria dos juízes da Suprema Corte, e muitos governadores de estados, membros do Senado e uma grande porcentagem de membros do Congresso. Cinco Procuradores Gerais de Justiça dos EUA foram maçons. (Fonte: "History of Masonry", http://www.cyberconnect.com/max/hist.htm).

Vamos parar aqui para examinar a falsa experiência satânica do "novo nascimento". Os maçons, como todos os ocultistas, chamam seus iniciados que completaram a iniciação, de "renascidos". Nunca vou esquecer quando George Bush (Pai) estava em sua campanha presidencial em 1988; ele estava sendo entrevistado pela apresentadora Bárbara Walters em um programa na televisão e ela lhe fez uma pergunta que o pegou desprevenido. "O senhor é cristão?" Bush, visivelmente hesitante, abaixou seus olhos por um momento e depois respondeu, "Se por cristão você está perguntando se sou 'renascido', então sim, sou um cristão". Aquilo me chamou a atenção, pois nenhum cristão realmente nascido de novo teria analisado suas palavras com tanto cuidado. No entanto, um ocultista, que Bush certamente é, devido a sua participação na sociedade secreta Skull and Bones [Caveira e Ossos] na Universidade de Yale, responderia exatamente daquele modo. Os ocultistas afirmam serem nascidos de novo, e têm um êxtase religioso quando o espírito de Lucifer visita-os na iniciação.

Portanto, podemos olhar agora para o horror desse fato. Em momentos marcantes de nossa história, esses homens eram "ocultistas avançados" que estavam secretamente executando o Plano para a vindoura Nova Ordem Mundial!! Essa lista de nomes é um verdadeiro Rol da Infâmia!!

Alice Bailey então conclui suas instruções sobre o papel que a Maçonaria executará no futuro estabelecimento da Nova Ordem Mundial e de seu Grande [o Anticristo]. "Portanto, não há dúvida que a obra a ser executada em familiarizar o público geral com a natureza dos Mistérios é de suma importância neste momento. Esses Mistérios serão restaurados para a expressão pública por meio da Igreja e da Fraternidade Maçônica.... Quando o Grande vier com seus discípulos e iniciados teremos .... a restauração dos Mistérios e sua apresentação exotérica como conseqüência da primeira iniciação" [Pag 514].

O objetivo da Maçonaria sempre foi familiarizar gradualmente o público geral com a natureza dos Mistérios. Qual é a natureza dos Mistérios? Albert Pike diz em Morals and Dogma , pág 219, Ensinos para o Décimo Quarto Grau, que a Maçonaria ".... é a religião universal, eterna, imutável, como Deus a plantou no coração da humanidade universal". Portanto, agora sabemos que a Maçonaria é uma religião, e as afirmações em contrário não se sustentam!! Depois, na página 224, Pike revela que "Religião, para obter dinheiro e influência com a grande massa de pessoas, precisa ser misturada com o erro para deixá-la em um nível bem abaixo do padrão atingível pelas capacidades humanas superiores." Agora sabemos que a Maçonaria mente para seus próprios membros de graus mais baixos!! Pike reitera essa terrível verdade na página 840, no Ensino para o Trigésimo Segundo Grau, que os símbolos da Maçonaria "...sempre são ocultos dos profanos e preservados para os eleitos..." Portanto, as explicações para os símbolos maçônicos dados aos graus inferiores são mentiras, e somente quando o membro atinge os graus superiores, provavelmente do Trigésimo para cima, é que a verdadeira interpretação dos símbolos é explicada.

Qual é a verdade sobre a religião da Maçonaria? Pike revela, na página 624, Ensinos para o Vigésimo Oitavo Grau, que "a Maçonaria é idêntica aos Antigos Mistérios..." Na página 567, "Ensinos para o Vigésimo Sexto Grau", Pike chama Lucifer de "Anjo de Luz" que a Maçonaria adora!!

Nossos corações querem alcançar qualquer maçom que esteja enganado pensando que pertence a uma organização "cristã" que faz muitas obras boas. Nossa oração é que o Espírito Santo de Deus revele a verdade espiritual sobre a Maçonaria. Lembre-se, a verdade espiritual é discernida espiritualmente, de forma que você precisa estar receptivo à direção do Espírito Santo sobre este assunto. Caso contrário, rejeitará esta mensagem e todas as outras. Compreenda também que a Maçonaria é tão enganosa aos seus próprios membros que 90% dos maçons são deliberadamente enganados sobre a organização com falsa histórias e com falsas interpretações sobre os símbolos.

Fonte: www.espada.eti.br 

2 comentários:

Unknown disse...

é um tema muito bom q chama atenção, muitoo grande o artigoo mas conseguii ler tudoo kkkkk e tbm esclarecedorr.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.